22 Março, 2016

Externato participa na 2.ª Eliminatória das Olimpíadas Portuguesas de Biologia

 

      O Externato participou este ano, pela terceira vez, nas Olimpíadas Portuguesas de Biologia, tendo sido selecionados, na 1.ª Eliminatória, 6 alunos num universo de, aproximadamente, 9000 alunos de 329 escolas, a nível nacional.

Assim, a 2.ª Eliminatória decorreu no dia 16 de março, entre as 14h30 e as 16h30, e contou com a presença dos alunos apurados e ainda dos alunos de 10.º ano, para os quais esta foi a 1.ª Eliminatória.

De facto, é inegável a preocupação dos professores em dar um importante exemplo de responsabilidade social, ao incentivar os jovens a desenvolver um espírito crítico, o que se refletiu na participação do Externato nas Olimpíadas Portuguesas de Biologia 2016.

Convém lembrar mais uma vez que, além de atribuírem prémios aos 10 melhores classificados de cada um dos anos e também aos seus professores, as OPB selecionam os 4 melhores alunos da classificação geral para representarem Portugal, anualmente, nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia.

Por isso, a todos os participantes, o Externato, e em particular o Grupo de Biologia e Geologia, apresenta os maiores agradecimentos.

Vamos desejar as maiores felicidades e apoiar os nossos jovens para que

possam ser apurados na final e representar Portugal

nas competições internacionais de Biologia!