Olimpíadas Portuguesas de Biologia

Externato participa nas Olimpíadas Portuguesas de Biologia

 

A preocupação dos professores em dar um importante exemplo de responsabilidade social, apoiando jovens que serão, pelo seu brilhantismo, o melhor que o futuro nos reserva para o desenvolvimento do nosso país, refletiu-se na participação dos alunos nas Olimpíadas Portuguesas de Biologia (OPB) 2017.

 

A 1.ª eliminatória decorreu no passado dia 12 de janeiro de 2017, em várias escolas de todo o país e igualmente no Externato, tendo sido organizada pelo Departamento de Ciências Exatas, Grupo de Biologia e Geologia.

 

Esta atividade teve início pelas 14h30, com uma duração prevista de 90 minutos, e contou com a participação de 30 alunos entre 34 inscrições.

 

Além de atribuírem prémios aos 10 melhores classificados de cada um dos anos e também aos seus professores, as OPB selecionam os 4 melhores alunos da classificação geral para representarem Portugal, anualmente, nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia.

 

Por isso, a todos os participantes, o Externato, e em particular o Grupo de Biologia e Geologia, apresenta os maiores agradecimentos.

 

 

Vamos apoiar os nossos jovens talentos para que, em 2017, possam

representar Portugal nas competições internacionais de Biologia!