lieux de rencontre gay chambery rencontre gay au téléphone lieu de rencontre gay a caen best gay torrent site

EXTERNATO RECEBE O “PROJETO RAÍZES” PARA PALESTRA SOBRE A FAUNA E FLORA DA SERRA DA CABREIRA

No dia 16 de janeiro, os alunos do 10.º ano do curso científico-humanístico de ciências e tecnologias tiveram uma aula de Biologia e Geologia diferente!

Durante a aula, decorreu uma palestra interativa sobre a fauna e flora da Serra da Cabreira, levada a cabo pelo “Projeto Raízes” que, nos últimos anos, tem dado o seu precioso contributo para que os nossos alunos conheçam melhor a biodiversidade do município e aprendam a valorizá-la, nomeadamente desmistificando algumas ideias erradas acerca de perigos infundados associados a certas espécies que são, na verdade, uma mais-valia para a nossa terra. Por outro lado, também tiveram oportunidade de ficar a conhecer quais as principais espécies nativas da Serra, quais as exóticas e destas quais as invasoras, abordando aquilo que as distingue.

Com esta iniciativa pretende-se sensibilizar para a importância da preservação das espécies na qualidade de vida de cada um. Efetivamente, são pequenas ações como esta que favorecem a consciencialização para a importância da salvaguarda e valorização da biodiversidade e, por outro lado, a criação/incremento de hábitos e de atitudes de iniciativa, no dia-a-dia, a favor de um desenvolvimento sustentável.

Assim, o Externato tem procurado, desde sempre, tornar os jovens mais conscientes enquanto membros da sociedade promovendo cidadania ambiental, com vista à conservação do nosso vasto património natural, bem como encorajar o trabalho de excelente qualidade desenvolvido pelo “Projeto Raízes” na componente de educação ambiental.