7 Julho, 2016

Externato obtém o grau “Escola Distinção”…

À semelhança do ano letivo transato, o Externato aderiu ao projeto Escolas Solidárias promovido pela Fundação EDP.

Este projeto visa dar a cada um de nós a oportunidade de agir com sentido, em função de valores, objetivos e metas humanitárias. A afirmação de uma rede de escolas solidárias é um apelo à cidadania ativa, à participação de todos na construção de uma sociedade mais coesa e inclusiva.

O nosso projeto enquadra-se nas seguintes áreas de intervenção: Pobreza/Fome; Educação/Literacia; Saúde; População Sénior e Sustentabilidade Ambiental.

Em 2014/2015 das 314 escolas inscritas, a nível nacional, a nossa escola fez parte das 84 que atingiram o grau de “Escola Qualificada”.

Este ano, das 346 inscritas apuraram-se 100 escolas qualificadas e num universo de 42 a nossa escola está inserida no “Quadro de Honra 2016”.

No dia 30 de maio, no Encontro Nacional Escolas Solidárias Fundação EDP 2016, foram distinguidas 35 Escolas Solidárias nacionais, uma da quais o Externato, tendo obtido o grau “Escola Distinção”.

Parabéns a todos que colaboraram com esta iniciativa!

Nesse mesmo dia o Externato recebeu a visita da TSF Rádio Notícias para a realização de uma reportagem no âmbito deste mesmo projeto.

Notícia TSF AQUI!!!