22 Março, 2016

Visita de Estudo à Serra da Cabreira

Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.

 

Dia 14 de Março, conforme planeado, os alunos do 10º ano do curso de ciências e tecnologias realizaram uma visita de estudo, no âmbito da disciplina de Biologia e Geologia. Esta visita de estudo, integrada na Semana Cultural, teve como principal objetivo proporcionar um dia de contacto com a natureza da Serra da Cabreira, através de diversas atividades.

Às 08h30m, os alunos assistiram a uma sessão informativa sobre a fauna e a flora da Serra da Cabreira realizada por dois membros da associação “Projeto Raízes” onde ficaram a saber mais sobre a biodiversidade desse espaço natural.

Após a sessão informativa e uma pequena viagem de autocarro até à Barragem do Oural, em Abadim, iniciou-se a caminhada de 6km, seguindo o percurso pedestre da Barragem do Oural até à Veiga, com a orientação dos monitores da associação “Encanto Radical”, equipa essa encabeçada pelo professor Hélder Martins. Pelo caminho tiveram a oportunidade de passar por Moinhos de Rei e Busteliberne, apreciar as belas paisagens, fazer exercício físico e estar em contacto com a natureza deste concelho.

Já na Veiga, foi tempo para almoçar, conviver e passar o resto da tarde com vinte atividades de natureza desportiva tais como, paintball, tiro com arco, tiro de arma de pressão, basquetebol e muitas outras, também elas promovidas pela associação “Encanto Radical.” Desta forma, e também com a ajuda do bom tempo que se fez sentir, todos os participantes passaram uma boa tarde entre amigos.

No final do dia, os alunos regressaram ao Externato pouco cansados, apesar do dia ter sido bastante preenchido, porque como se costuma dizer, quem corre por gosto não cansa…

Pedro Pinto, 10ºC